Temporada 2007/08 – ONE TREE HILL (5ª Temporada)

(Com pequenos Spoilers para quem não viu a 5ª temporada de One Tree Hill)

Agora, vamos falar de uma das melhores séries da Tv Americana atualmente, One Tree Hill, que nesta temporada, se renovou e retornou para o seu 5º ano reformulada.

One Tree Hill era uma série teen, mas ela mudou, pelo menos em sua essência. Porque nesta 5ª Temporada foi uma série adulta, inteligente, madura, não apenas uma série teen com personagens e dramas colegiais. Vimos personagens profundas, passando por problemas reais. O quinto ano da série inicia-se 4 ano e meio depois do final da 4ª Temporada, onde os protagonistas Lucas, Nathan, Haley, Brooke e Peyton se formam no colegial. Esse pulo passa o tempo da faculdade (ótima sacada do Mark – produtor/criador) e mostra as personagens encarando os problemas da vida. Nathan passa por problemas ao ver seu sonho de se tornar um jogador profissional de basquete ir por água abaixo, e Haley tem que carregar nas costas os problemas com o marido, a criação do filho do casal, Jamie, e seu nova cargo de professora no Tree Hill High. Lucas se tornou um escritor famoso, mas agora passa por um bloqueio e não consegue escrever seu segundo romance. Além disso, ele aceita o desafio de treinar o time (péssimo) dos Ravens com seu amigo Skills. Brooke se tornou uma estilista famosa e milionária, e sua maraca, a Clo’s Over Bro’s está em todos os lugares, mas a vida de sucesso por mais chamativa que seja, faz a ex-cheerleader sentir-se só e incompleta. Peyton sente-se frustrada por não conseguir desempenhar o trabalho que ela esperava no ramo musical, e tem qu aguentar as humilhações que o cargo de assistente do assistente do presidente (bronco) de uma gravadora lhe ofereçe. Em algum momento, eles se cansam das coisas erradas em suas vidas, e isso faz com que eles queiram mudar. Logo, todos se reencontram em Tree Hill, e tramas antigas, feridas não cicatrizadas, amores não-resolvidos do passado vão se fundir com as novas tramas e gerar algo que pode ser chamado de melhor temporada da série.

Séries teens têm uma maldição, todas elas morrem com o fim do High School. Os produtores nunca sabem o que fazer… Prolongar o High School eternamente ? Enfiar todas as personagens em uma mesma faculdade e continuar os draminhas ? Geralmente, a decisão nunca é satisfatória e a série acaba cancelada. OTH inovou e acertou em cheio. Ao pular os anos de faculdade e mostrar 4 anos depois, conseguiram aproximar as personagens a idade dos atores, e também eliminar qualquer história forçada de faculdade. Se caso aconteceu algo importante nesses 4 anos, eles podem usar os flashbacks, recurso muito bem utilizado nessa temporada. A imagem dos pais, sempre usada nas temporadas anteriores, desaparece da série, porque agora, os adultos da série são os adolescentes da temporada passada. Eles, principalmente Haley e Lucas, tem que lidar com os problemas de adolescentes agora.

PONTOS POSITIVOS PARA A TEMPORADA: Jamie Lucas Scott. A série ganhou um gás novo e novas tramas, como uma série nova, mas sem duvida nenhuma, o grande responsável por esse gás é o filho de Nathan e Haley. Ele é muito fof, inteligente, deixa as cenas bem mais leves (depois dos dramas sempre presentes em OTH) e divertidas, seu entrosamento com o elenco é visível, e suas cenas com Antwon Tanner (Skills) e Sophia Bush (Brooke) são primorosas. Outro ponto positivo: a evolução dos personagens. Vemos um Lucas mais responsável pelas suas atitude. Uma Peyton mais madura, com mais atitude e mais independente. Uma Brooke crescida, bem-sucedida, exemplo para os amigos, mais responsável, mais independente (cada vez mais). Uma Haley mais forte, mais mãe, mais protetora, daquelas que faz tudo pela família. E um Nathan mais amoroso, mais compreensível, mais batalhador. Temos novos personagens ótimos como Lindsey e Victoria. Lindsey vem pra mecher com o triângulo amoroso Lucas-Peyton-Brooke, mas é uma personagem bem profunda, que acaba oferecendo bem mais que apenas mais um vértice para esse quarteto. E Victória, que não é boa em sua essência, mas que faz um bem a trama a partir do momento que dá um destaque maior para a talentosíssima Sophia Bush interpretar sua maravilhosa Brooke Davis, que ficou bem apagadinha na quarta temporada, mas que volta com tudo nessa 5ª, sofrendo da mãe megera o que Lucas e Nathan sofreram na mão do pai, Dan, que também é outro destaque da temporada. Pena o Paul ter sido tão mal utilizado.

PONTOS NEGATIVOS: Carrie. A babá do Jammie era a coisa mais previsível da temporada. Todo mundo sabia que ela ia dar em cima do Nathan e ia acabar gerando problemas para o casal Naley. E por isso ela é um ponto negativo. Já não basta o Mark mudar o Lucas de namorada a cada episódio, ele também não deixa Haley e Nathan em paz. Ele tem um sério problema com os casais que cria. Mia, foi mal-utilizada. Pareceum uma tentativa de Haley 2ª Temporada – Reloaded. Não vi sua importância para a trama, embora tenha sido a primeira artista da Peyton e blá-blá-blá. Participações especiais mínimas de personagens que até a quarte temporada eram importantes, como Bevin, Karen, Chase e Rachel (indignação por esses dois últimos, principalmente por Rachel Gatina). Mas um ridículo para fazer par romântico com a Brooke. Coitada, não tem sorte mesmo, só personagens ruins entram na trama para virarem seu par romântico, deve ser maldição do Lucas. Tanto é que o barman foi sem nem se despedir, e nem fez falta.

MELHOR PERSONAGEM: Brooke Penélope Davis. Como a trama de Brooke foi desenvolvida, e como a personagem evoluiu, de uma cheerleader para uma multimilionária estilista e toda a história de querer ser mãe, no fim da temporada, rendeu a Sophia Bush, sua melhor temporada na pele da personagem.

PIOR PERSONAGEM: Muitos, teve alguns personagens que não vingaram. Como é o caso do Quentin (que até se redimiu no fim da temporada), da Mia, do personagem do Kevin Federline (tão ridículo que nem lembro o nome) e a chefe papa-anjos do Mouth, Alicia.

DESTAQUE DA TEMPORADA: Jamie Lucas Scott. Me crucifiquem, podem falar que ele nem tem uma historyline, que tudo o que ele sabe fazer é desenhar e falar do Chester. Mas eu acho que ele guiou o ritmo dessa temporada, também esteve presente em todo núcleo principal da série, envolvido em todas as tramas importantes.

PIOR HISTÓRIA: A do Mouth. Começou idiota, com o relacionamento com a chefe que o odiava, e mesmo depois de terminado, não mudou muito, pois ele só serviu para ser o namorado da Millicent (outra surpresa boa da temporada). É Lee, não foi um ano bom para você.

MELHOR PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Bárbara Alyn-Woods, como Deb Lee-Scott (sempre fiquei com a dúvida, ele continua se chamando Scott, ou voltou para o nome de solteira?). Ela veio para divertir os últimos episódios.

MAIOR SURPRESA DA TEMPORADA: O mistério do telefonema do Lucas, no Season Finale. E a falta de abertura ! =P

TOP 5 – MELHORES EPISÓDIOS:

1. 4 Years, 6 Months, 2 Days – 5×01

2. Racing Like a Pro – 5×02

3. I Forgot To Remember to Forget – 5×05

4. Hundred – 5×12

5. Hate Is Safer Than Love – 5×17

PIOR EPISÓDIO: Nenhum ! Achei a Season Finale meio fraca, mas ela tá boa, nem um chega a ficar nem ruim, muito menos a se tornar o pior.

MELHOR ATOR E MELHOR TRIZ: Jackson Brundage (Jamie) e Sophia Bush (Brooke).

MELHOR CENA: São na verdade 3 melhores cenas. A primeira é a da Brooke e do Jamie tomando sorvete no 5×08. A segunda, é da Brooke demitindo Victória, no 5×11. E a última é a doe telefonema do Lucas, no Season Finale, 5×18. Se eu pudesse adicionar mais uma, colocaria a abertura do 5×18, com Jackson e Gavin DeGraw tocando piano.

EXPECTATIVAS PARA A PRÓXIMA TEMPORADA: Mais Jamie e mais Brooke. Mantenham o que está funcionando. Uma participação decente de Daneel Harris e sua personagem, Rachel Gatina. Uma história melhor para o Mouth, se ele for continuar. Novos personagens interessantes, não colcoquem personagens só por colocar. Que Haley e Nathan tenham paz no casamento, cuidar da csa, filho, contas, já são problemas demais. Enfim, mas OTH. Que a série continue como sempre, e continuará ganhando temporadas.

Anúncios

23 Responses to “Temporada 2007/08 – ONE TREE HILL (5ª Temporada)”


  1. 1 fagner julho 13, 2008 às 12:18 pm

    Pelo amor de DEUS eu estou perdido, alguem pode me dizer em que temporada one tree hill está? POis na FOX eles estõ reprisando…. Ela esá passando em que canal agora? e por que eu só encontro até a segunda temporada com dvd?
    Por favor me ajudem

  2. 2 julho 14, 2008 às 2:38 pm

    OTH n tem nem comentarios…a serie q eu desprezei durante anos e que vc me fez viciar nella de forma maluca Thiago 😛 assitsi tao rapido as 5 temporads que ate eu me surpreendi
    Pra mim uma das melhores series que eu ja assisti com toda certeza…e a Brooke pra mim n tem igual..PERFEITA! so o jeito brooke de ser dela ja deixa a serie melhor ainda

    Fagner…terminou a quinta temporada agora no meio do ano e vai começar a sexta.
    Olha o canal q passa eu n sei pq eu baixo ela…se vc quiser posso t passar o site,lá tem todas as series,é otimo! pq vc pode ate acompanhar serie antes dela lançar.Lá tem ate a quinta temporada de OTH certinho..ai vc pode acompanhar completa
    Bjus
    ;*

  3. 3 Emanuella julho 16, 2008 às 10:51 pm

    Oi Thiago! Discordo com você em alguns pontos. Por exemplo oth nunca foi uma série que só trata de drama teen,e fala de besteirol,muito pelo contrário. Quem lê acaba pensando que as outras 4 temporadas foram uma porcaria e sinceramente a 3º e 4º foram maravilhosas e com muito conteúdo. Essa 5º temp. foi na mais ou menos,definitivamente o que mais chamou atenção foi o personagem Jamie. Bom o que salvou essa temp. foi a season finale,muito,muito,muito boa. Teve de tudo um pouco! Como você não gostou rapaz? (kkkk). Concordo que o ep. 12 está entre os top 5. Também acho que foi uma ótima idéia do Mark de pular 4 anos apesar de que ficou estranho me acostumar com algumas coisas,por exemplo o relacionamento leyton,na temp. passada tava o maior amor e de repente acabou (pq pra o público ficou essa impressão pelo menos no começo). Não acho que a Lindsey contribuiu pra muita coisa não,ela só apareceu pra enfeitar os polígonos amorosos que o nosso Mark adora fazer. Chase e Brooke fazem um casal muito fofo. Brooke e Ethan também seria um ótimo casal. É muito bom ver a evolução da Brooke por que se ela continuasse como era na 1º temp.!! Ninguém merece!!! Ainda bem que ela amadureceu. Acho que a Hilarie também arrasou nessa temp. Senti falta da Karen. Queria entender por que Bevin e Skills terminaram,isso não foi explicado. Bom eu não gosto da Rachel por isso achei bom ela não ter aparecido muito (kkkk).
    Mas oth é sempre bom,e espero que tenha mais umas 10 temporadas.
    P.S.: Eu ia escrever mais,mas to aqui morrendo de sono!!

  4. 4 rafael julho 17, 2008 às 12:26 am

    OTH me surpreende a cada episódio, consegue ser uma série dramática q nenhuma conseguiu ser… cada episódio q assisto me deixa mais encantado pela série e apaixonado pela brooke!

  5. 5 Fran julho 17, 2008 às 12:46 am

    Muitoo bom esse texto… tem muitas coisas que concordo contigo… mas outras que não! A Emanuella falou tuuudo… as outras temporadas foram otimas tbm… e concordo, a Lindsey não fez muita diferença não, muito menos a Rachel! Mas…! Quando começou a 5ª temporada, eu não gostei muito… sei lá, fugiu totalmente do q era antes sabe… lógico que ao longo dos episodios eu fui adorandooo.. mas senti falta daquela “falta de responsabilidades” deles… mas foi bom ver os personagens crescendo… Adoreeei o Nathan de cabelãoo… hahaha… e eh verdade, o Jamie contribui mto p essa temporada…
    Agora.. o grande dilema.. pra quem o Lucas ligou!? Confesso que quis matar quem escreveu aquilo… quase tive um treco na frente do computador vendo a season finale.. hahaha
    Nos resta esperar a próxima temporada… 🙂
    E que venha mais OTH!

  6. 6 BABI julho 30, 2008 às 4:01 pm

    AINDA ME SURPREENDE QUANDO VEJO COMENTARIOS SOBRE AS MELHORES ATUAÇÕES NÃO FALAREM DA HILARIE.. GENTE´, ELA SIMPLESMENTE ARRASOU E NA MEDIDA CERTA SEM EXAGEROS DANDO O TOM CERTO PARA CADA CENA, O JEITO COMO ELA CHOROU, SOFREU, BRIGOU, SE ARREPENDEU, ENFIM , ELA FEZ UM BELÍSSIMO TRABALHO, PARABÉNS PELO AMADURECIMENTO TANTO DA PERSONAGEM QUANTO DA ATRIZ, E ESPERO QUE SEJA LUCAS E PEYTON PARA SEMPRE

  7. 7 wellinhgoton agosto 6, 2008 às 8:28 pm

    oi eu gostaria de saber se o sbt vai demorar colocar a 5 temporada de one tree hill, pow falem com ele pr isso não acontecer pow. um abraça de quem ler valeu pow.

  8. 8 arluy agosto 26, 2008 às 2:35 pm

    one tree hill e um serie super legal muito interessante eu e a minha irma somos viciados eu gosto mais da halley ela super fantastica,linda,inteligente na verdade ela e mais do que isso e super e 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

  9. 9 rose setembro 2, 2008 às 12:24 pm

    eu achu que o sbt naum vai mais passar one tree hill (lances da vida ) :/ pq no site deles nem tem mais a serie o geito é baixar mesmo

  10. 10 Tatiane setembro 3, 2008 às 10:32 pm

    Oi gente, tudo bem???
    Tb sou uma super viciada de OTH e gostaria muio, muito, muito de saber por onde vcs baixam todas as temporadas…???
    Por favor me respondam, ok???

    Ah!!! Lucas tem que ficar com a Peyton, tudo a ver os dois juntos..

    Bjus…

  11. 11 Ny setembro 13, 2008 às 11:02 pm

    afe, odiei o sbt ter parado de passar OTH, nada a ver.
    agora a fox ta repetindo a 4ª temporada e só vai passar a 5ª em outubro ¬¬
    alguem sabe me dizer que site que a gnt baixa os episódios? tô louca pra começar a ver 😛

    Há… lucas e peyton, sempre (:

  12. 12 Sheyla setembro 30, 2008 às 4:07 pm

    Nossa amo essa série OTH infelismente só tenho a fox p assistir, direto pesso um amigo p baixar mais ele me enrola.
    Não sei quando começou minha paixão por essa série mais sei que hj sou apaixonada estou doida p terminar de assistir a 5º temporada.
    Dia 1° começa a 5º temporada na fox.

  13. 13 Ny outubro 3, 2008 às 10:50 am

    Ahh, gente eu passei tanto tempo esperando pra 5ª temporada de OTH começar e quando finalmente começou, me surpreendi com a evolução dos personagens.. Adorei o começo da história, adorei os textos, as passagens de cena.. tá tudo muuuuito perfeito! Só que a única coisa que eu ainda não aceitei, foi essa mudança na história do Lucas com a Peyton, não sei por que mas tá muito estranho, acho que foi uma mudança muito brusca, mas acho que daqui pro season finale eu entendo! HUAHSUHAUS Alguem pode me informar se OTH tá passando no sbt?

  14. 14 Márcia outubro 4, 2008 às 11:37 pm

    Alguém pode me dizer como faço para baixar a todas temporadas?
    Amo esta serie mas não sei como baixar!
    Me ajudem por favor!!!!

  15. 15 rafael outubro 6, 2008 às 11:30 pm

    eae galera vcs sabem aonde baixa a nova temporada de oth
    me digam por favor
    ate mais

  16. 16 - bruninha novembro 5, 2008 às 11:23 pm

    vei, eu amo OTH de mais.. se eu ficar um dia sem asistir eu asho que eu entro em loucura; e na fox ( o canal da sky 45, as 19:00 hrs. no horario de verão) passa todos os dias as primeiras temporadas, eu ja assisti e tou assistindo de novo! isso é que é ser viciada 😛 LPSAK’e eu so tava esperando sair a 5 temp na fox pra assistir :$. e as quartas feiras as 21 hrs no horario de verão passa a 5 temp. eu no começo tava gostando de ver.. mais uma coisa que mim deichou nervosa @ mim ruendo por dentro, faltei quebrar tudo dentro de casa, foi que a indiabrada da babá do filho de naley deu em cima de nathan @@@@@@@@@@@@@³ fiquei boa não :x’ e parecem que eles acabam dando um fim no relacionamento deles né? ain! que raiva @’ se for isso mesmo :T. eu asho tão lindo o cazalsinho N&H’ são os mais perfeitos eu acho, pq o lucas ele é muito ” rabeiro de saia ” não pode ver uma que sai correndo :P’ mais msm assim eu ainda gosto dele haha’.. Mais ta pra existir um casal tão fofos igual NALEY :D’ e se eu ver na 5 temp. os dois dando um fim no relacionamento por causa de qlq coisa eu parro de assiitir o seriado, pq so quando eu vi que ele olhou a baba na piscina ” nua ” deu vontade de nunca mais assitir.. mais eu quero ver o resultado de N&H ainda :/ e pelo o que eu ando peskisando na internet eu acho que eles acabam né? mais é a vida :x.. AMO OTH! (L)³

  17. 17 Daniele abril 18, 2009 às 9:39 pm

    Nossa eu adoru One Tree Hill, mais gostaria de saber como faço para baixar todas as temporadas, se algum puder me falar eu agradeço.
    Eu assisti a 1°, 2°, 3° e 4° temporada mas nao tenhu nenhuma.
    Sou viciada, eu adoru essa serie foi a melhor que assisti ate agora.
    Soh para deixar registrado…Eu amo o Nathan e o Lucas Scott.

  18. 18 Alex Russo maio 18, 2009 às 5:15 pm

    Aaah!, eu adoro OTH ñ perco nenhum episodio + so viuu a 1º,2º,3º,4º temporada e na fox agora está repetindo da 2º tem….
    e no sbt a 1º
    Se alguem souber como baixar me avisaa aêee…….eStou louca p/ ver novos episodios..
    Ahn!, e o Lucas tem de ficar com a Brooke eles 2 juntos são inpecavelmente lindos
    LUCAS E BROOKE……

  19. 19 Ed julho 10, 2009 às 3:25 pm

    ah Peyton é a melhor amo ela

  20. 20 erica barbosa setembro 25, 2009 às 9:52 pm

    cara até agora não conseguir saber como baixar a 5 temporada do OTR estou desesperada sou viciada nesta série por favor e ajudem

  21. 21 erica barbosa setembro 25, 2009 às 9:54 pm

    eu apenas vi a 3, 4 temporada queria baixar a primeira na internet.

  22. 22 Fernanda dezembro 16, 2009 às 11:01 am

    Tb preciso de ajuda pra baixar one tree hill legendado. Tenho dificuldades em baixar arquivos e legendas. Adoro a série. Tive que acompanhar pelo sbt, na falta de tv a cabo. Assisti só a té a quarta temporada. E toh louca pra assistir o resto. Fico lendo spoilers, mas não é a mesma coisa.

  23. 23 biky dezembro 17, 2012 às 2:00 am

    amoooooooooo OTH, Sempre curti a brooke desde a primeira temporada e tbm adorava a Rachel *-*
    pena que mais pra frente ela deu muita mancada :/
    adorava amizade, Brooke, Rachel e mouth era perfeito, sinceramente achava a amizade desses três mais divertida que brooke e peyton.
    gostei da Lindsay, mas infelizmente era obrigatório ela ir mesmo.
    amava a Bevin principalmente no episodio que ela mostra pra Rachel que ela não é tão burra assim e que tem mais personalidade do que as pessoas pensam.
    Adoro o casal naley, mas notasse de longe que o ator que faz o Nathan não tem química nenhuma com a atriz que faz a Haley, isso desde a primeira temporada em cenas românticas a haley sempre aparentou gostar mais do nathan do que ele dela principalmente no começo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Seções…

Parceiros…


      ...
             Portal THM ~
      ...

Enquetes…

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: