ARTIGO: One Tree Hill – Brucas x Leyton

One Tree Hill é uma série completa. Tem histórias adolescentes, tem esporte, tem música (que é um dos pontos fortes da trama), tem humor, tem drama (um pouco demais, até), e um monte de coisas mais. Mas não tem jeito, no centro da trama temos um triângulo amoroso. No piloto da série começamos a ver a história de Lucas Scott que, entre tantas coisas, era apaixonado por Peyton Sawyer, namorada do seu meio-irmão, Nathan. Quando a maioria dos obstáculos que separava o casal pareceu deixar de existir, eis que surge Brooke Davis, melhor amiga de Peyton, que se apaixona (pela primeira vez na vida) por Lucas. Depois de 5 temporadas e muitas idas e vindas de Lucas com Brooke e Lucas com Peyton, esse ainda é um assunto que mexe muito com os fãs da série, principalmente depois da Season Finale do quinto ano, e o misterioso telefonema de Lucas.

A principal conseqüência desse triângulo amoroso é a divisão dos fãs da série em Brucas (aqueles que torcem para Brooke e Lucas) e Leytons (os que torcem para Lucas e Peyton), mas a principal questão é: até onde essa competição Brucas x Leyton é saudável para a série ?

Mariana, uma das moderadoras da comunidade One Tree Hill no Orkut diz: “É saudável, até certo ponto, isso é bom porque estimula as pessoas a participarem mais da comunidade e de outros fóruns que falam a respeito da série, fora que, dá uma audiência tremenda pro seriado”. Mas assume que algumas pessoas de vez em quando passam do limite do saudável: “Mas tem pessoas que levam super a sério e se separam sim dos outros fãs”.

Qualquer pessoa que visita a comunidade pode ver que esse assunto é muito freqüente lá. Além dos tópicos “Brooke e Lucas” e “Lucas e Peyton” (que têm mais de 25000 posts), o assunto é frequentemente abordado em outros tópicos, o que pede algumas atitudes mais duras da moderação. Ao ser perguntada sobre isso, Mariana responde: “Ah, isso é um problema que antes só era monitorado mais rigorosamente quando surgiam ofensas pessoais, porque tem gente que não sabe separar ficção de realidade e acaba levando tudo para o lado pessoal. Depois da criação de um tópico exclusivo para esse debate, nós moderadores tentamos evitar ao máximo que as pessoas evitem entrar nesse assunto em qualquer outro tópico da comunidade. Se elas entram, nós deletamos os posts, e deixamos um aviso no tópico. Mas é complicado, que por mais que alguém não queria ter entrado nesse assunto, algum shipper “rival” pode sempre acabar interpretando mal uma opinião e começando mais uma vez a discussão sem fim! rs.
Se o pessoal insiste, a gente toma medidas mais severas”.

Mas isso não quer dizer que os moderadores da comunidade utilizam só da “força” para tentar evitar conflitos. “Por exemplo, lá na comunidade que modero,a 1 ano atrás, entrei no tópico “rival”, e fiquei amiga de todo mundo, depois disso, um grupo de 20 e poucas pessoas começou a frequentar o tópico de seus “rivais” e todos ficaram muito amigos. Então acredito que não há problema nenhum em torcer para um casal diferente, é só ninguém começar um debate sobe qual o melhor casal e tudo o mais, claro. Rs”, finaliza Mariana.

Para ser justo, perguntei para um Brucas e para um Leyton a opinião deles e a explicação: PORQUÊ O SEU CASAL É O CERTO ? Eis as opiniões:

OPINIÃO DE UM LEYTON:

“Bom, Leyton é o casal certo porque existe uma química total entre eles desde o 1º episódio, a gente percebe o amor explosivo que existe entre os dois. Apesar de que a Peyton, no começo, tentou resistir e não se permitiu admitir o que realmente sentia. Mas eles são cúmplices, amigos, companheiros. Independentemente de estarem namorando ou não sempre estão um ao lado do outro. (ver 2º e 3º temporadas). Leyton é um amor puro, que a gente consegue perceber até por olhares, gestos, atitudes, é algo que está totalmente na cara! Bom não gosto de ficar falando mal de Brucas porque acho que o Luke gostou da Brooke (não da mesma forma que ele gosta da Peyton) e Brooke realmente amou Lucas”.

Emanuella de Souza – Comunidade “One Tree Hill”.

OPINIÃO DE UM BRUCAS:

“Quando começou OTH eu nem gostava da Brooke, e nem do seu jeito. E gostava muito da Peyton, inclusive com o Lucas. Isso até ver a Brooke com o Lucas. É incrível a forma como o namoro dos dois interferiu nos personagens. O Lucas, com ela, fica mais solto, mais alegre, e com mais vontade de viver a vida. Ela, antes do Lucas, não era uma menina de se apaixonar, só queria curtir, era inconseqüente, etc. Ela se apaixona por ele gradualmente, e vemos como isso a transforma. No decorrer das 5 temporadas, Brooke foi a personagem que mais cresceu. Mesmo se juntar a evolução de todos os outros personagens, não dá a dela.

O amor do Lucas e da Peyton é uma coisa meio idealizada. Aquela coisa do primeiro amor, que já cansamos de ver na vida real, e que nunca dá certo. O máximo que faz é machucar os dois e impedir de que sigam suas vidas. Fora que a Peyton é muito dramática, qualquer probleminha ela vai correndo para os braços do Lucas e espera que ele o resolva por ela, atrasando a vida dele, impedindo que ele prossiga sem ela.

Fora que os atores ajudam muito. Não vejo muita química entre Hilarie e Chad. Já ele com a Sophia são perfeitos juntos, e trabalham muito bem como um casal. Mesmo depois do divórcio (que era um dos melhores momentos do casal na série), você não percebia nenhum problema entre os dois, e suas cenas continuavam ótimas.

Brucas é um casal que não morre. Mesmo quando fica sem destaque (como nessa 5ª temporada), qualquer coisinha ressuscita eles. Como por exemplo, as cenas dele com ela e a Angie, no final da temporada. E isso acontece porque os dois se amam. O amor deles está no máximo adormecido, mas existe. Vemos isso, por exemplo, quando a Brooke fala para ele que para esquecê-lo se concentrou na Clo’s Over Bro’s, e depois disso, ela amplia a loja, mas mesmo assim, fica visível que ela não consegue esquecer do Lucas. Eu vou ser Brucas até o fim!”.

Lígia Reis – Estudante.

SOPHIA BUSH, CHAD MICHAEL MURRAY E HILARIE BURTON – OS VÉRTICES DO TRIÂNGULO:

Sophia Bush, Hilarie Burton e Chad Michael Murray vivem Brooke, Peyton e Lucas, respectivamente. Embora Lucas seja o ponto em comum entre as duas garotas, quem rouba a cena mesmo são as duas atrizes. Não há como pensar no triângulo amoroso sem lembrar das duas. Seus fãs agitam fóruns ni internet para saber qual das duas é a melhor atriz, e a rivalidade só aumenta.

Embora isso acontece entre os fãs, as duas atrizes se dão muito bem, e são muito amigas fora da série (e dentro também). Já o relacionamento de Sophia e Chad já é meio tumultuado. Depois do casamento relâmpago e do divorcio, correm boatos de que os dois não se bicam nos bastidores da série. Se os boatos são verdadeiros, não sabemos. Pelo menos nos eventos públicos da série eles parecem se darem bem, ou pelo menos, se suportarem.

Ao ser perguntada sobre os atores pertencentes ao triângulo amoroso, veja o que respondeu Mariana:

“Eu adoro o trabalho das duas, mas minha paixão maior é pela Hilarie, então a Peyton é minha personagem preferida! rs. Quanto a personagem das duas, não sou muito fã da Brooke, mas ela possui uma das melhores storylines do seriado, não vou negar, é a tipo de personagem que todos gostariam de ser na vida real. A Peyton já faz mais o estilo “gênio incompreendido”, acredito eu. Faço parte do pequeno clube de admiradores de Peyton Sawyer”, e “Falando do Lucas fora de um relacionamento, é um dos melhores, se não o melhor personagem do seriado. E o Chad é um ótimo ator, só deixa a desejar na interpretação de um bêbado. Hahaha”.

A HISTÓRIA DO TRIÂNGULO AMOROSO:

Para finalizar a entrevista, perguntei a Mariana o que ela, como fã, achava do triângulo amoroso, seus vértices, sua história, e como ela foi contada pelo Mar ao longo dessas 5 temporadas, ao que ela me respondeu: “Sinceramente, não. Ambos casais, Brucas e Leyton, tiveram um início muito repentino e meio nada a ver. Na primeira temporada, o Lucas se envolveu com a Brooke depois de ter feito uma declaração daquelas para a Peyton. Já na 4° temporada, a Peyton percebeu que amava o Lucas depois de pedir o Jake em casamento. Eu acho que nessas horas, o Mark deixa e muito a desejar, ele reata esses casais de formas muito surreais”.

Mesmo com todas indas e vindas e toda agitação, o triângulo amoroso, pelo visto, não terá um fim tão cedo. É uma das coisas que agita a série, e faz com que milhões de fãs se juntem para torcer pelo seu casal favorito, mas sobretudo, faz com que eles assistam à série. Embora as vezes Mark erre, e faça coisas sem sentido para fazer com que tal casal fique junto, ou para que outro se separe, e isso irrite alguns fãs, também existem os momentos bons, as cenas memoráveis, os momentos que fazem com que Leyton e Brucas amem a série.

Se eu quero o fim do triângulo? Não por enquanto! Tenho minha torcida, mas não quero que tudo ocorra fácil, a vida não é fácil, é feita de várias voltas. As voltas de OTH já estão acabando (a série já está chegando na 6ª temporada e poucas séries conseguem chegar nesse marco, quanto mais ultrapassá-lo) e o máximo que nós, fãs, podemos fazer é se divertir com todos os momentos que elas nos proporcionam e com o que nossos personagens favoritos estão vivendo.

O próximo artigo do VeS sairá na próxima sexta-feira, aguardem !

UPDATE:

Agradecimentos especiais para as pessoas que me ajudaram a fazer esse primeiro artigo: minha amiga Lígia. Mariana, uma das moderadoras da comunidade One Tree Hill, e a Emanuella e ao Armando, do tópico leyton da comunidade, que também me ajudaram.

O link da comunidade.

[Link retirado ! Agradeço as pessoas que me ajudara, mas por problemas com alguns moderadores estou me desligando da comu ]

27 Respostas to “ARTIGO: One Tree Hill – Brucas x Leyton”


  1. 1 Juliana julho 26, 2008 às 7:30 pm

    Muito bom o seu texto! E muito bem elaborado, colocou todos os contras do triângulo, e os prós.
    Agora pra fica perfeito o proximo texto tem que ser do casal Naley! haha

  2. 2 Marco julho 26, 2008 às 10:02 pm

    Nossa, vc gosta de One Three Hill mesmo hein?

    Mas ficou legal esse seu texto. Bem escrito e bem imparcial!
    =)

  3. 3 Marco julho 26, 2008 às 10:02 pm

    opa, escrevi errado

    *Tree

  4. 4 mariana julho 28, 2008 às 9:16 am

    Fora que a Peyton é muito dramática, qualquer probleminha ela vai correndo para os braços do Lucas e espera que ele o resolva por ela, atrasando a vida dele, impedindo que ele prossiga sem ela.

    olha aih, depois quando nós dizemos que Brucas são bem mais nervosos e esquentadinhos que Leytons, ninguém acredita! =P

  5. 5 Fernanda julho 28, 2008 às 8:14 pm

    nossa devorei o seu testo, amei muito bom mesmo, e acedito no que a mari disse sobre “rivais” se darem bem, é o meu caso com ela e todos do topico Leyton já que sou Brucas…

    parabens Thiago !

  6. 6 Carla julho 28, 2008 às 8:22 pm

    Opa! Parabéns pelo seu artigo sobre o triângulo de OTH, expôs de uma forma bem imparcial e os prós e contras deles efim, bacana! tu escreve bem! parabéns!

  7. 7 Junior julho 30, 2008 às 3:59 pm

    Muito bom o artigo, ironicamente também sou de Brasília, nascido no Rio, estudante do Ceub (3º semestre de Engenharia) e viciado em séries, hahaha xD.
    One Tree Hill é a melhor série pra mim =/

  8. 8 Thiago julho 30, 2008 às 8:23 pm

    Obrigado a todos os parabéns !
    Marco, valeu pela visita !
    Mari e Fernanda, o assunto sempre disperta isso nas torcidas rivais. Nem editei partes das entrevistas, queria isso !
    hehe

    Junior, maneiro ! Já teve muitas pessoas que conheceram meu blog e vieram me dizer. Mas nenhum outro carioca viciado em séries !
    =P
    Tô começando o 2º de Direito agoora !

    VALEU POR TODOS OS COMENTÁRIOS !

  9. 9 Thaiane agosto 6, 2008 às 1:00 am

    Parabéns pelo seu artigo!
    Sou LEYTON mais respeito os BRUCAS!

  10. 10 :) agosto 22, 2008 às 11:49 pm

    legal o texto, amei!
    BRUCAS É O MELHOR CASAL! 🙂

  11. 11 Lili agosto 26, 2008 às 1:21 pm

    A-há, só pra constar, mais uma moradora de Brasília aqui. \o/

    Nossa, posts maravilhosos acima. Li tudo… mas também quando o assunto é OTH, é impossível não ficar meio que vidrado em tudo que se fala, acontece, e etc.
    Bem, eu sou BRUCAS \o/ mas tenho que confessar uma coisa. Eu sinceramente, acho que a Brooke merece mais do que ele. =S
    Ele foi o primeiro amor dela e tudo, e que valorização que ela ganhou? Tah, que depois eles ficaram juntos e tudo, e as cenas deles realmente encantam, mas… não sei, apesar de nunca ter gostado de Leyton, tem horas que acho que eles se merecem.

    Se tem algo que eu gosto mais do que Brucas em OTH, é da Brooke. Ela que vem crescendo muito ao longo da série, ganhando importância bem maior do que um vai e vem amoroso. Ou seja, pra mim com quem o Lucas vai terminar não importa, mas a Brooke merece um desfecho perfeito *_*

  12. 12 Ny setembro 13, 2008 às 10:18 pm

    Adorei seu texto, *-*
    LEYTONS, SEMPRE (LL³

  13. 13 alexia outubro 4, 2008 às 9:40 pm

    Brucas 4 ever (L¹²³

    O lucas e a brooke sao perfeitos *-* ele com a peyton fica mto
    LOIRO O.o

    nao gosto deles junto tenho quase certeza q vai dar brucas ..
    obs:pro pessoal q torce pra dar brucas no youtube tem um video q o nome e: brooke and lucas season 5 tem a revelaçao de quem o lucas pede em casamento se e a broo,lindsay ou peyton!
    quem quiser ver vale a pena !!!

  14. 14 Jorge Roberto Marçal Júnior outubro 6, 2008 às 8:21 am

    Ótimo Texto!Muito Bem Feito!Acompanho One Tree Hill desde a primeira temporada e acho a sério o MÁXIMO!!!

    Mas em questão de casal eu sou COMPLETAMENTE LEYTON!!! ^_^

  15. 15 Dai outubro 31, 2008 às 8:23 am

    amei o texto, sou do Rio!!!
    …BRUCAS…!!!

  16. 16 cris novembro 1, 2008 às 6:45 pm

    Tudo de bom a sua analise sobre a disputa Brucas x Leyton.Também sou viciada em séries de tv, e não tenho amigos que compartilham da mesma paixão, então é ótimo encontrar pessoas como vc na Internet, com o mesmo “vicio”que o meu.
    Valeu, e One tree Hill é D+ , assm como o casal Lucas e Peyton

  17. 17 carol novembro 2, 2008 às 5:07 pm

    serei brucas pra sempre adorei o texto XD
    adoro a serie!!!!!!!!!!!!!
    sou muito fãn!!!!

  18. 18 day novembro 20, 2008 às 11:18 am

    pra brucas casal perfeito……………….
    ñ volto em leyton ja muito loiro……..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. 19 Andressa janeiro 14, 2009 às 10:12 pm

    Olá ….
    eu sou uma fã do Brucas eu sou e acho que sempre serei !
    como foi dito na reportagem e em comentarios a Brooke foi quem mais amadureceu ao longo das temporadas !
    não que eu tenho uma preferencia por ela nao nada disso ja tive não nego mais hoje eu gosto muuiito da peyton as veses até mais do que da brooke …. nao mudei de lado nem nada ! maiis eu começei a gostar da brooke deis do começo pelo jeito dela de ser meio to nem aii meio nao vo me apaixonar e e só quero curtiir ! esse jeito dela me encanto ! ainda mais quando ela e lucas terminaram pq pra mim foi muito ruiim ( não que eu nao tenha chorado , eu sei separar a ficção da realide ) afinal a brooke se apaixonou pela primeira vez luto por ele teve q vive um triangulo amoroso com a melhor amiga e logo depois qndo tudo estava bem ela descobre que a melhor amiga ainda ama o namorado dela e que eles dois se beijaram ! poxa pensa só tem que ser muito forte pra consegui perdoa os dois !!
    Mais na 5 temporada ela perdeu um pouco disso tudo ela meio que amadureceu D+ ! ja a peyton se torno tudo oque a broke ja foi um dia …. começando um novo negocio se tornando mais atraente lutando pelo amor da vida dele etc … então eu acabei gostando um pouco mais da peyton maiis ainda sou fã da brooke completamente maiis eu ainda penso que ter tranformado a peyton em algo que borke ja foii pode ter ave em querer tonar o leyton mais atraente ao pubrico … dart mais quimica ao casal !
    eu gosto da peyton mais sempre pergunto sobre o jake e a filhinha dele ! a peyton amou o jake não foi ? a filhina dele chamou ela de mamãe ! e como que ela esquece isso ???
    e os sentimentos dele ? sera que nao eh isso que ela sente pelo lucas ?? algo passajeiroo tbm ?? e brooke ?? pq sera que ela nao da certo com ngm ? pq sera qe ela nunca esta apaixonada como ela ja esteve pelo lucas ???

  20. 20 liliane fevereiro 10, 2009 às 12:23 pm

    eu sempre serei brucas a peyton q se dane

  21. 21 Raphaella junho 26, 2009 às 6:16 pm

    Oiee,amei o artigo..Muito bem elaborado ^^
    Eu particulamente sou Brucas,mas já fui Leyton assumida.isso porque comecei a ver a sreie da quinta temporada 0.o e na época Lucas estava noivo de Lindsay.Torcia pela Peyton desesperadamente sem saber que Lucas e Brooke se quer tiveram um romance no passado..Foi então que resolvi assistir dês do começo e acabei me apaixonando pelo casal,outro fato que ajudou meuito em não gostar da Peyton com Luke foi o envolvimento dela com Jake,achava eles realmente lindos em todos os aspectos!!!
    De qualquer forma… como sei que no final Lucas se casará com Peyton,para não ficar muito frustrada virei fã do casal Naley tambem que começam,permanecem e terminam a serie juntos 🙂

  22. 22 nayara agosto 15, 2009 às 11:30 pm

    aff como sabe tó bem atrazada prá comentar dá seríe já vai começa a setima temporada então tenho q me dezabafa sei bem separar vida real e ficção + poxa é só eu me lembrar dá seríe q fico meio pirada como os atores vão sair dá seríe sabe o q eu sinto em relção a serie já virou e tá passando de vicio, jente eu amo seríes + one tree hill é a melhor q já foi feita, apesar de alguns furos, esse vai e vem e volta dinovo do luke com as duas por um lado é bom q qndo ele tá com uma os torcedores dá outra tem esperança + putz cança néh? bom não vou contar,(dinovo) a historia dos personagens e como cada um deles se relacionavam + vou fazer um levantamento basico de como forão nas seis temporadas LUCAS gato lindo de morer mesmo!!! + super confuso e paga uma de q sabe o q quer á e muitooo galinha
    faz as contas qntas ele já não traçou e pior qntas vezes BROOK lider de torcida descolada meio (bis..tinha) tudo bate até q conhecemos o outro lado, uma estoria de vida bastaria prá virar uma o q + vemos adolescente rebelde drogada largada na vida e não, acabando com todos os provavelmente é exelente amiga e se mostra uma + q otima mãe sem contar q teve de aprender a ser qm é e lidar passar por tudo sozinha (táh sei q sou puxa saco)+ é verdade !!! PEYTON outra historia de vida boa prá qualquer ficção alternativa descolada otima desenhista (diz ai prá q cantar bem tbm) porem, muitoooo idealista perfeita de + acho q por causa do estilo pank (acho q ela é emo) não tão boa amiga afinal traiu a brook e nem persebel q depois dá surá a amiga tava na pior, depois as nos BRUCAS somos esquentadinhos eu até gosto de pey + ela é muito songa monga não q a brook certas e rarras ocasioes não seja + ela eo lucas fica muito loiroo um miojo sem sal e tempero!!!!

    BRUCAS O MELHOR CASAL DÁ TV SÃO PERFEITOS!!!

  23. 23 nayara agosto 15, 2009 às 11:40 pm

    GENTE NÃO REPARA NOS ERROS, + REPARA NÁ HORA EU TAVA PENDENDO DE SONO!!!

  24. 24 nayara agosto 15, 2009 às 11:44 pm

    A É THIAGO ADOREI O TEXTO

  25. 25 Isabela outubro 29, 2009 às 8:41 pm

    Bacana esse texto. 🙂

    Eu gosto mais de Brucas, porque a Peyton apesar de sempre
    ter gostado dele. O Lucas ama muito a Brooke e a Brooke ama (ou pelo menos amava ) o Lucas. E eles são lindos um pro outro.

    Brucas s2

  26. 26 Isabela outubro 29, 2009 às 8:51 pm

    Fiz Besteira . ¬¬

    Eu quiz dizer que a Peyton apesar de sempre ter gostado do Lucas o Luke sempre gostou da Brooke (na minha opinião sem ofensas )e eles são otimos tanto o Chad e a Sophia, e a Brooke e o Lucas.
    Brucas é mais bonitinho. 😛

    “Brucas é um casal que não morre.” Retirado do texto .


  1. 1 ad analysis essay Trackback em julho 21, 2021 às 8:33 am

Deixe um comentário




Seções…

Parceiros…


      ...
             Portal THM ~
      ...