90210 – 1×03 – “Lucky Strike”

Depois de muita expectativa acerca da estréia, de um (dois, na verdade) muito bom, 90210 volta para a sua segunda semana (3º episódio) com uma noticia não muito boa para a CW, a série caiu 33% em audiência, em comparação a primeira semana. Mas não entendo o motivo, pois o episódio não foi ruim, teve sim seus momentos forçados, mas no todo, foi muito bom.

Para começar, vamos falar das “partes ruins do episódio”: alguns clichês ainda sobreviveram: a adolescente descobrindo a infidelidade do pai, que é encoberta com “mimos”, que fazem a mãe ficar calada; o romance bobo de dois professores que parecem adolescentes, agravado pelo drama “não sei se você está pronto para conhecer meu filho”; e os pais que sentem que estão perdendo os filhos e tentam de forma desesperada prendê-los a eles, mas que no final descobrem que deixá-los livres é melhor. Esses são os únicos clichês do episódio (considerando a quantidade absurda dos primeiros). Os episódios da semana passada estavam cheios de clichês, mas a diferença é que se naqueles eles pareceram “bonitinhos”, nesse episódio, eles incomodam, e muito, principalmente pelo fato de ainda existirem. A diferença é o tratamento diferenciado dado a eles. Embora algumas cenas fossem previsíveis, os finais eram surpreendentes. Aí está um grande diferencial de 90210, e com isso, a série sobe uma estrelinha no meu conceito. Os poucos clichês usados no episódio, foram usados de propósito, para os produtores “brincarem” com a gente.

Acho que daqui para frente, a série tem que tomar cuidado com uma coisa: o romance de Kelly e Mr. Matthews, há uma linha tênue dividindo-o entre “bonitinho” e “chato”. Cuidado pra não fazerem os únicos adultos do elenco parecerem adolescentes. (Eu gosto do casal, por enquanto, mas tenho medo do futuro deles).

Até aqui falei das partes ruins do episódio, mas agora vou falar das boas – Que graças à Deus foram muitas. O grande destaque do episódio foi Silver e seu drama particular. A forma como sua história foi contada e a interpretação de Jéssica Stroup deu algo a mais para a trama. O que fez com que ela se destaque incrivelmente com relação ao resto do elenco. Fora que Silver e Kelly (Jennie Garth) – que também é brilhante em cena – fazem uma dupla perfeita. Então, esse já pode ser o primeiro gancho da série – já que eu torço para que não dêem muito destaque para a história de Naomi -. A família Wilson, mesmo passando por um drama (ao menos aos olhos de Debbie) consegue ser fantástica. As cenas do boliche foram leves e descontraídas, e o tempo voava quando você as assistia.

Quanto a atuação, troféu para Jéssica Stroup e Jennie Garth (citadas acima), pois salvaram o episódio de ter apenas interpretações medianas. AnnaLynne McCord (Naomi) tem uma atuação incrivelmente forçada e amadora, tudo o que a personagem prometia nos primeiros episódio foi por água abaixo. – Mas adoro Naomi, que pode render muita coisa, se AnnaLynne não acabar com tudo.-  Ethan é sem sal. Annie sem graça e chata – além de indecisa. Ela está com o Ty e fica mordida de ciúmes ao ver Naomi e Ethan. – Dixon melhorou muito hoje, principalmente quando conta sua história à Silver.

Mas eu tenho certeza absoluta que os dramas da família Wilson seriam infinitamente mais divertido se contássemos com a presença de Thábita. Que falta a incrível Jéssica Walther fez nesse episódio.

Bem, 90210 começou muito bem, teve um na sua segunda semana um episódio tão bom quanto os primeiros. Tomara que vá mantendo o ritmo daqui pra frente. Pois, se ela já caiu na audiência, imagine quando concorrer com House, por exemplo. Torço muito pelo sucesso da série, que já mostrou ser ótima.

Anúncios

0 Responses to “90210 – 1×03 – “Lucky Strike””



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: